Compartilhe por aí ...

FacebookTwitterGoogleLinkedInPinterest


O Pinterest pretende se envolver ainda mais com os usuários e marcas, lançando uma nova forma de Pin que oferece informações instrutivas sobre tudo, desde cozinhar até tenências de moda. A plataforma anunciou o lançamento de um novo tipo de Pin chamado How-to Pin, um recurso dinâmico que fornece instruções passo a passo. Ou seja, os usuários podem agora seguir e completar um guia do Pinterest sem ter que sair da plataforma.

Atualmente, o How-to Pin está disponível apenas no Android e Web nos EUA, França, Reino Unido e Alemanha, com uma versão iOS no pipeline. Ainda não há previsão para disponibilização no Brasil.

Inicialmente, apenas algumas marcas selecionadas são capazes de criar os pinos dinâmicos gratuitamente. Os utilizadores gerais podem procurar seguir e repassar os pinos, ou acessá-los, visitando a página de perfil das marcas.

Veja a declaração de um porta-voz do Pinterest:

“Estamos construindo um catálogo de +50 mil milhões de ideias, e esta é a última atualização para Pins, adicionando dados mais ricos para torná-los tão úteis e acionáveis quanto possível. O Pinterest é cada vez mais um grande aplicativo para encontrar ideias. E de acordo com uma pesquisa da IPSOS com adultos online de 18 a 64 anos, grande maioria disse que o Pinterest foi o melhor aplicativo para encontrar inspiração, planejar e tentar algo novo, enquanto o Facebook é apenas para fazer conexões, e o Twitter para se manter atualizado sobre os principais acontecimentos”.

Compartilhe por aí ...

FacebookTwitterGoogleLinkedInPinterest