Por que sempre que temos uma boa idéia, alguém já penso nela antes?

Poucos dias atrás um cliente me pediu uma nova marca para uma empresa que está começando. O desafio era criar um logotipo para uma ideia muito legal de nome.

FRESH2GO

O problema que o nome tão bacana assim e ainda em inglês é que com certeza alguém já tinha usado. Não precisou de muita pesquisa pra achar pelo menos uma dúzia de pequenas empresas no mundo com o mesmo nome. Olha só o exemplo:

Bom, conversamos bastante sobre o nome e claro, o entendimento é que por ser um negócio local, de bairro isso não afeta o futuro da marca.

O ponto é que nomes de fácil lembrança são os primeiros que nosso cérebro revela. A lógica humana é a mesma e o inglês é uma língua presente em quase todos os países, sendo a preferida para negócios.

Diante disso chegamos no ponto criaivo. Como passar uma ideia que todos os negócios ai em cima tiveram e mesmo assim ficar diferente? O que vocês fariam? Bom, essas abaixo foram as primeiras idéias:

Hum…gostaram de alguma? Comentem por favor, mas a idéia de saúde e praticidade precisam aparecer na marca. As clientes tiveram outra direção e me mostraram. Eu particurlamente adoro isso, pois fica mais fácil criar em cima do que vai pela cabeça do dono da marca. Fiz novas versões e então já comecei a variar o tema da versão escolhida.

Bom agora é com vocês: Me digam qual das versões acima vocês bateriam o martelo. O resultado final vocês poderão ver no Instagram da marca logo em breve, eu edito aqui assim que for lançado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *